sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Fiquei Ruiva ♥

Hello gente, finalmente apareci depois de anos, muitas coisas aconteceram nesse tempinho e eu não pude me dedicar ao blog mas voltei e espero postar sempre. Hoje não vou falar de livros, vou falar de cabelos. Há mais ou menos uns 2 meses eu resolvi ficar ruiva e vou contar como foi, vou explicar todo processo que eu fiz e as tintas que usei, bora lá.....


INICIATIVA:

Bom, eu sempre achei cabelo ruivo lindo porém em outras pessoas e não em mim, nunca me imagine ruiva, sempre fui muito louca por loiros. Porém há um tempinho atrás eu achei uma página no facebook chamado Ruivice e comecei a ver as fotos. Fique muito apaixonada cada ruivo um mais lindo que o outro e o mais legal dessa página é que junto com as fotos das meninas, elas postam as tintas que usam no cabelo e isso é muito bom pra quem quer virar ruiva, depois comecei a ver vários vídeos no youtube e a vontade só foi aumentando e aí eu resolvi que ia ficar ruiva e pronto. 


1ª PASSO:

Descubra o tom que você quer. Acho que esse é o passo mais importante e difícil, por que existem vários tons de ruivos e você fica muito indecisa, porém é muito importante que você saiba a cor que quer pra não se arrepender depois. 

2ª PASSO:

A coloração que você vai usar. Depois de decidir a cor que você quer, você tem que pesquisar bastante a coloração, existem várias no mercado, umas com preços mais baratinhas e outras mais caras. Outra dica também é misturar dois tipos de coloração. 

3ª PASSO: 

A  cor base do seu cabelo, ou seja,  a cor atual do seu cabelo, ele influencia muito na hora da coloração. Se seu cabelo estiver com uma base clara, é mais fácil da tinta pegar de primeira, porém se sua base estiver escura, você pode descolorir, fazer soap cap ou usar dekapcolor e depois colorir.

O QUE É SOAP CAP?

Soap cap é uma descoloração menos agressiva, é como se fosse um dekapcolor caseiro.

MODDE FAZER:

No meu caso eu usei:

2 colheres de sopa de pó decolorante.
2 colheres de sopa de água oxigenada 30.
5 colheres de shampoo sem sal.
2 colheres de sopa de hidratação. 

Mistura tudo e colocar no cabelo todo e deixa aproximadamente 10/20 minutos. 

Agredi um pouco o cabelo mas nada tão agressivo como uma descoloração normal.

O QUE É DEKAPCOLOR?

Pra quem não conhece, é um produto que vende em todas as lojas de cabelo. Ele serve para retirar a coloração que está no seu cabelo. Por exemplo: Se seu cabelo natural é loiro escuro e você pintou ele de castanho médio, o dekpacolor vai retirar a coloração castanho médio do se cabelo até ele ficar loiro escuro novamente. 
Obs: Ele não clareia, só retira a tinta. 


COMO EU FIZ O MEU PROCESSO:

Meu cabelo estava na cor castanho claro, e tinha pintado a mais ou menos uns 2 meses, porém ele estava desbotando e tinha umas partes mais claras. Eu não queria descolorir por que meu cabelo estava muito fraco e eu não queria gastar comprando o dekapcolor(o preço dele é bem salgadinho), então resolvi pintar normal. Só que eu tinha "decidido" a cor que eu queria no começo que era um laranja avermelhado, então eu comprei uma tinta da alfaparf (alta moda) na cor 7.4 - cobre que é bem laranjinha e misturei com outra tinta da beauty color 7.46 - cobre avermelhado. Eu pensei que essa mistura daria a cor que eu queria. Porém quando eu pintei devido meu cabelo não estar tão claro, não ficou a cor que eu queria, ficou mais puxado pro vermelho do que pro laranja. 
Não tenho foto dessa primeira parte por motivos de vergonha. A TINTA ATUAL QUE USO AGORA É  ALFARP 7.4 - COBRE E DEPOIS TONALIZO.

Então decidi fazer o soap cap e ele deu uma clariada. Depois disso eu tonalizei como Anilina pra madeira na cor laranja e ele ficou da cor que eu queria. 
                                                                    
                                                                   RESULTADO

Essa foto foi assim que eu fiz o soap cap e tonalizei, tá um pouco desbotado, porém fiquei muito feliz com o resultado.

Nessa foto ele tá recém tonalizado, quando eu tonalizo ele fica dessa cor, porém quando você vai lavando vai saindo um pouco de tinta e ele vai clariando.

Essa foto é mais recente, ele tá bastante desbotado.

Como nem tudo é perfeito ser ruiva tem seus pontos negativos. O pior de todos é que desbota muito no começo, sempre que você lava, vai saindo um pouco e você tem que tonalizar. Acho que depois de um tempo pintando a tinta meio que já fica no cabelo e deve desbotar menos. Mas que você tem que tonalizar é fato. Pesquise bastante também sobre tonalizantes, existem vários maravilhosos no mercado. Eu no momento estou usando anilina pra madeira, é maravilhosa, não agredi o cabelo e deixa na cor que você quer. Tem bastante vídeos no youtube falando sobre ela, é sempre bom conferir. 

Bom, o post foi esse, espero ter ajudado a quem quer ficar ruiva e a quem não tem vontade, fique rsrs



Nenhum comentário:

Postar um comentário