sexta-feira, 24 de julho de 2015

Leituras do mês de Junho

Olá pessoas, que saudade de postar aqui. Infelizmente eu estava sem tempo e isso afetou minhas postagens e minhas leituras do mês. Hoje vim mostrar os livros que li no mês de junho (pura vergonha x.x) maaaaaas foi os livros que eu estava desejando do fundo da minha alma e que eu amei todos.




Ai gente, o que falar deste livro? Simplesmente que eu amei do começo ao fim, não vou ficar falando os detalhes técnicos e tal mas a escrita da autora foi maravilhosa, surpreendente e a história é bem amarradinha do começo ao fim, tudo bem ligado, os personagens são bem construídos. Eu amo livro de distopia, ultimamente eu estava bem chatiada por que muitos livros de distopias, estavam indo mais pro lado do romance e deixando a distopia "de lado". E esse foi um livro que foi distopia do começo ao fim rs. A autora meio que misturou alguns outros livros nele (não que tenha sido a intenção dela) mas eu senti uma pegada de A seleção, Game of Thrones, e de um filme que não me lembro o nome --' mas que ficou de forma original e não uma cópia estilo Todo mundo em pânico. Os sentimentos causados em mim com essa leitura foi de raiva pelo sofrimento vivido na sociedade vermelha, onde eles eram humilhados e escravizados, de dúvida da própria personagem Mare, pelos caminhos que ela ia escolher e depois que ela escolheu, eu fiquei ansiosa pro que ia acontecer. A relação da própria sociedade pratiada entre si, onde eles sempre disputavam pra serem o melhor. A Mare pra mim ela me mostrou força, esperança, amor pela família e a sua sociedade. Sobre os poderes sobrenaturais eu achei maravilhoso, não ficou aqueles velhos poderes clichês e o final foi de cair o queixo. Eu li e reli mil vezes pra ver se acreditava. A Victoria simplesmente pegou a mão dela e me estapiou com aquele final. Leiam, eu recomendo muito, é um livro que da aquele frio na barriga e pra quem gosta, tenho certeza que vai adorar. 




Outro livro que eu li e que amei e odiei ao mesmo tempo, foi A Herdeira. Não sei se vou conseguir me expressar de forma que entendam sobre esse livro, por que eu fiquei muito em dúvida referente ao meus sentimentos sobre a personagem Eadlyn. O livro vai narrar a história da Eadlyn, filha da América do Maxon, onde ela vai ter que participar de uma nova seleção, só que agora do ponto de vista da realeza. A escrita da Kiera eu nem preciso comentar que eu adoro, eu amo todos os livros da série A Seleção, também achei tudo bem amarradinho, por que você consegue ver todos os pontos de vistas e tudo que está acontecendo na trama sem se perder ou se sentir perdido. Mas vamos lá a personagem principal. Eu vi que muita gente não gostou da Eadlyn, por que diziam que ela era mimada, chata, metida... Bom quando eu comecei a ler o livro, eu também achei ela tudo isso mas ao decorrer da leitura, ela vai mostrando um lado frágil que no fundo ela não quer mostrar e um lado onde ela está sendo pressionada a viver uma situação que não quer. Eu meio que comecei a entender esse jeito dela, afinal ser pressionada nunca é bom em relação a nada. Mas aí eu fiquei em dúvida também, por que a Eadlyn é muito diferente da América em questão de personalidade. Então como é a América junto com o Maxon criaram ela desse jeito? Claro que tem a questão do jeito da pessoa de ser mas a criação também ajuda muito. Essa foi a minha dúvida em relação a personagem, espero que me entendam rs! Nesse livro não tem romance, a gente não sabe com quem ela vai ficar, a gente acaba torcendo pra todos e eu gostei muito disso. Na Seleção o triângulo amoroso, teve uma hora que ficou muito chato e cheio de mimimi dos personagens. E na Herdeira eu senti que não teve isso e eu gostei muito. Leiam, eu adorei, quem não ama afinal? 




Esse livro foi uma descoberta pra mim, eu passei na frente de uma livraria, gostei do nome do livro e resolvi ler. Eu amo histórias com vampiros (tirando crepusculo) e fiquei curiosa sobre o que se tratava. Assim que eu comecei a ler, eu não me identifiquei muito com a escrita da autora, achei chata e lenta mas depois de um esforço eu engatei na leitura e acabei gostando. Gostei da história, achei diferente e previsível ao mesmo tempo. A autora não quis fazer um livro com mistérios ou surpresas (se quis, não conseguiu) por que era tudo muito prevísivel, eu sabia o que ia acontecer toda hora.  A história vai falar da Jessica e do Lucios, onde ela é uma princesa vampira mas ainda não sabe, ela é completamente humana e não acredita nessas coisas. A Jéssica mora numa cidade dos Estados Unidos, tem 17 anos e estuda na escola ainda, quando ela conhece o Lucius que chega de repente e diz que eles são noivos prometidos desde do nascimento e que ela é princesa e vampira. No começo ela não acredita, faz de tudo pra ficar longe dele, acha ele um louco. Mas ao desenrolar da histórias os dois começam a se entender. Essa é praticamente a premissa do livro, no começo eu não gostei da escrita mas depois ela vai melhorando. O único problema que me fez não querer terminar de ler o segundo livro da trilogia é que a Autora exagerou na forma como a Jéssica descreve o Lucius. Toda hora ela fala de como ele é bonito e interessante, charmoso e como ele faz isso e aquilo outro e isso me irritou muito mesmo. Porém pra quem gosta de histórias assim, eu recomendo que leiam, eu gostei muito da história em si. 




Eu tenho que começar dizendo que eu queria dar um beijo na Cassandra Clare por ter feitos séries tão perfeitas. Infelizmente ou felizmente, eu li As Peças Infernais primeiro e confesso que me apaixonei, até hoje eu não consigo falar do tamanho desse amor. Aí depois eu comecei a ler Cidade dos Ossos. A história é sobre a Claire, que é uma caçadora de sombras mas ainda não sabe e que ela ver outros caçadores de sombras e de repente sua mãe desaparece e ela vai ter a ajuda deles para encontra-la e ela vai descobrir que é uma caçadora de sombras e que tem uma missão, enfim... eu confesso que não conseguir gostar da Claire, até tentei mas ela não me desce, não sei. E como eu li As Peças Infernais antes, fiquei comparando a escrita da Autora e claro que em Cidades dos Ossos está bem diferente e um pouco fraquinha, mas claro que como eu amo esse mundo dos Caçadores de Sombras eu amei a história e Magnus é amor gente, leiam e se apaixonem por essa série.

10 comentários:

  1. Ótimas escolhas, ainda não li Vampiro Apaixonado e nem sei se gostaria de ler, acho que minha fase com esse negócios de vampiros já passou kkk.

    Eu também li As Peça Infernais primeiro, e depois sofri com as comparações, mas gosto das duas séries, Cassandra arrasa.

    Beijos
    maisumepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu até hoje não consigo falar sobre A Peças Infernais, tá tudo guardadinho dentro de mim rs
      beeeeeijos

      Excluir
  2. Eu li A Seleção e A Elite da Kiera Kass. Ansiosa pela A Escolha.
    estou seguindo.
    Meu blog http://madeixasruivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso nem dizer que eu recomendo né rs, tô louca pra comprar o box da série!
      Obrigada, beeeeijos

      Excluir
  3. Ouço muito falar da Saga de Kiera, mas nunca tive a a curiosidade de ler sabe :/
    Porém esse livro Vampiro Apaixonado me chamou muita atenção :)
    www.facebook.com/quasedelicadaa
    www.quasedelicadaa.blogspot.com

    Beijooooooos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah poxa ler sim, vai adorar. Super recomendo, a escrita dela é maravilhosa. Vampiro Apaixonado foi uma descoberta muito boa na minha vida, hihi! beeeeijos

      Excluir
  4. A rainha vermelha é um dos meus prediletos e eu já tô terminando os instrumentos mortais, tambem achei a Claire chata no começo mas depois eu acabei gostando dela kkk
    adorei o post, bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai não sei o que eu sinto pela Claire, acho ela muito sem sal, sei lá. Totalmente diferente da Tessa mas vou continuar lendo a série. Obrigada, beeeijos

      Excluir
  5. Eu li a herdeira e não gosto da Eadlyn de jeito nenhum, muito chata e irritante. Esse livro do vampiro apaixonado é bem interessante vou procurar ler depois, gostei das escolhas dos livros, parabéns :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei entender um pouco o lado dela, ela não gosta de mostrar que é frágil, parece um pouco comigo mas também tem a criação envolvida, o mundo que ela vive, ela podia ser um pouco mais amiggável tbm rs! Obrigada, beeeijos

      Excluir